O Pastor Belga Malinois, ou simplesmente Malinois, é uma raça pouco conhecida popularmente, mas que vem conquistando o coração dos brasileiros, principalmente dos amantes de cachorros de proteção. Quem investiga, acaba comprando. Em várias literaturas ele é rotulado como a "Ferrari dos Cães de Guarda".

 

No mundo dos cães de trabalho, os Malis são bem conhecidos. Monopolizam o pódio nas competições por onde passam, IPO, Schutzhund, Mondioring, KNPV, Ring Belga, Francês...

 

Já na área policial é a raça em destaque e preferida por muitos experts. Muito utilizada pela polícia e exército de vários países bem como por forças especiais como SWAT, BOPE, etc e em pouco tempo nas operações da polícia brasileira, já bateu recorde de apreensões de drogas, armas, celulares, etc.. Está no Guinness Book como o maior cão farejador de drogas. É o primeiro cachorro a pular de paraquedas para farejar e detectar minas de bombas.

 

Excelente cachorro para guarda da família, protetor das crianças e dos membros da casa, matilha. Zela pelo território incansavelmente. Vigilante por natureza, 24/7, é o cão mais atento que já conhecemos. Tem uma vida praticamente longa, 15 anos em média. É muito rústico com saúde de ferro, praticamente livre de displasia e de outras doenças comuns em outras raças.

 

No Youtube há vários vídeos de Malinois, nas mais variadas competições e em operações policiais. Você vai se surpreender! Procure por "Malinois, IPO, Schutzhund, KNPV, MondioRing, cães de polícia..."

 

Nossa Paixão!!!

Todos os Direitos Reservados - Canil Monte Kairos - 2017

Desenvolvido por: